O atacante Yony Gonzalez conquistou o carinho da torcida do Fluminense, mas perdeu em seguida com a atitude de deixar o clube na mão. Vivia uma grande frase e por uma escolha errada, acabou atrapalhando sua carreira.
Após sua saída do Fluminense para o Benfica, o jogador virou meme no Corinthians e odiado pela torcida. Atualmente atua pelo Ceará e a situação do atacante não é diferente. Talvez, até pior.
Hoje, a torcida Cearense não suporta mais o jogador. Tanto que a comissão técnica ”rebaixou” o atleta para o sub-23. Isso mesmo! Yony está jogando nos aspirantes no clube nordestino. De um dos principais nomes no Brasil para isso.
Outro assunto que causou debate na web, foi que além de ter sido rebaixado para outra categoria no futebol, o seu nome na escalação estava escrita de forma errada. Ou seja, isso atinge certamente na moral de qualquer jogador que passa por dificuldades.
Até o momento o atacante disputou 19 jogos pelo Ceará e tem um total de 0 gols. Já pelo Fluminense em 2019, onde foi seu auge como profissional, chegou a disputar cerca de 62 jogos e marcou 17 gols.
O técnico Fernando Diniz, hoje no Santos, chegou a sondar a situação para uma eventual contratação no clube santista, mas as negociações não evoluíram. Além disso, também tentou retornar ao clube português, só que o Benfica recusou prontamente.