O Fluminense já revelou bastante jogadores que acabaram desdenhando do clube ao longo do tempo, vide Gustavo Scarpa, Ayrton Lucas, Gérson, Kenedy, e entre outros. Porém, alguns ainda valorizam o clube, citando como exemplo o Kuririn.
Não é novidade para ninguém que o atacante Marcos Junior é torcedor tricolor apaixonado desde criança. Em sua despedida do clube, deu uma entrevista implorando para o presidente Pedro Abad sair, para que o clube melhorasse e não corresse mais riscos de ser rebaixado.
Outro episódio marcante, é o empurrão em Scarpa no meio de uma partida. Após o meia ter abandonado o Tricolor para ir jogar no Palmeiras saindo de graça por conta de ter entrado na justiça, também irritou o jogador. A torcida ganhou um carinho enorme pelo moleque de xerém.
Agora, uma frase do atacante afirmando que recusaria o Flamengo por amor ao Fluminense, está viralizando nas redes sociais. Inclusive, já chegou na torcida rubro-negra, que conhece o jogador por conta dele sempre ter falado isso. Veja a declaração:”Nunca vou jogar no Flamengo, sempre pelo Fluminense ou outros clubes. Eu entendo o lado de uma negociação, mas sempre pelo Fluminense”, finalizou. Ou seja, total respeito por um cara que sabe ser grato ao clube que lhe projetou ao mundo.
Recentemente, de acordo com o Mário Bittencourt, Marcos Jr decidiu não colocar o clube na justiça, e decidiu dividir mais de 30 vezes para receber tudo que tem direito. Sendo que até o zagueiro Gum colocou. Veja a fala do presidente sobre o assunto:
”O Marcos Júnior foi embora antes de eu ser presidente e tem a rescisão dele a pagar ainda. Estamos pagando parceladamente. É um cara que ama o clube e aceitou receber em 20 vezes. Falou: “Presidente, não vou entrar na Justiça nunca, me paga do jeito que o Fluminense puder”. Tem dez caras que são assim. Vinte não querem saber, quer receber amanhã. A gente não tem condição, tem de fazer escolha de Sofia. Daí entram na Justiça. Temos que pagar o salário de quem está aqui e rescisão de quem saiu. Tentamos fazer o parcelamento com aqueles que estão com clube, mas alguns estão sem clube e querem receber logo – contou.