O São Paulo, como é dito de forma recorrente aqui no nosso site, melhorou o nível do elenco sem contratar novos reforços.
O clube tricolor teve uma evolução absurda dando mais oportunidades a jogadores de base, e outros atletas que estavam sendo criticados evoluíram bastante, como por exemplo o Diego Costa.
Entretanto, mesmo assim a diretoria São-Paulina quer e pretende trazer novos reforços para a disputa da Libertadores.
Inclusive, com a saída do Beraldo para o PSG, se tornou necessário trazer mais um defensor para ser titular ao lado de Arboleda, por mais que o Diego Costa esteja jogando bem.
De acordo com informações do jornalista do Terra e também do site Estadão, Alexsander Vieira, o São Paulo tem interesse em um defensor que também interessa ao Palmeiras.
Sendo assim, pode haver uma disputa entre ambas as equipes paulistas, levando em conta que o alviverde talvez seja o favorito por conta de ser uma situação financeira melhor.
Trata-se do defensor Wagner Leonardo, que está atualmente no Vitória. O próprio Muricy Ramalho informou o desejo de ter o atleta no São Paulo, em uma entrevista ao Canal ”De Pai para Filho”.
O jogador vem tendo destaque cada vez mais na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória, que agora inclusive subiu para a Série A.
O atleta é revelado pelo rival Santos. Se houver tentativa do Tricolor Paulista, o negócio não será fácil ainda mais com a possível concorrência do rival alviverde.
O defensor de 24 anos, tem uma multa recisória de 5 milhões de euros, cerca de 27 milhões de reais, e o Vitória detém 50% dos direitos ecônomicos do atleta, e os outros 50% é do Portimonense, de Portugal.
Wagner Leonardo atuou em 35 jogos marcando cinco gols no Brasileirão da Série B do ano passado e tem contrato até dezembro de 2025 com o clube baiano.
Veja a declaração do coordenador técnico Muricy Ramalho sobre o atleta:
“É um jogador interessante, construtor, uma posição que precisamos olhar com carinho para sair com a bola lá de trás. Quando é canhoto já tem meio caminho andado, facilita muito para buscar a ala, o lateral. O mercado está inflacionado para jogadores interessantes, não é fácil trazer, estamos estudando com carinho e a gente vai achar”, afirmou.