Sampdoria e Bologna podem tirar jogador importante do Fluminense

O atacante Luiz Henrique vem evoluindo nos últimos jogos do Fluminense. A evolução já é suficiente para atrair olhares de clubes Europeus. De acordo com informações do Jornal Sky Sports, dois clubes italianos já acompanha os passos do atleta há um tempo.

A Sampdoria e Bologna, dois clube europeus, pretende fazer um investimento em prol de contratar o jovem promissor do Tricolor das Laranjeiras. Mas ainda de acordo com o portal, existe mais concorrência pelo atleta tricolor, dificultando para os clubes interessados.

Anúncio

O jovem que nasceu em 2001, assinou contrato com o Tricolor até 2025 e a multa está em cerca de 40 milhões de euros (241,2 milhões de reais a preços correntes). Segundo o Portal da Transparência, o Fluminense detém 100% dos direitos. Luis Enrique disputou 53 partidas como tricolor profissional e 28 partidas como titular, marcando dois gols.

De qualquer forma, os clubes interessados terão que fazer muito esforço para contrata-lo, já que a diretoria tem filosofia de não liberar fácil os atletas.

Em alta no elenco, o jogador foi ciado pelo técnico Roger Machado, citando sua evolução no momento certo. Veja a declaração do treinador tricolor, que ainda citou outros jovens como exemplo:

Nas ausências, as opções foram pelo Matheus Martins, que entrou muito bem, assim como o João. Dois jovens que precisamos lançar, por vezes passando na frente de outros jogadores para ter como opção. Alguns dos nossos jogadores mais jovens não atravessam o melhor momento tecnicamente e precisamos recuperar, como foi o caso do Luiz (Henrique), fora da relação para recuperar a confiança. O John Kennedy está voltando após a Covid, se recuperando – afirmou o técnico.