Recentemente, surgiram os boatos que o meio-campista Nenê estaria de malas prontas para o rival Vasco da Gama no final da temporada. Por conta do seu contrato estar perto do fim e de ter pedido espaço, o jogador estaria interessado em retornar.
Sendo assim, começaram a surgir informações que o veterano teria pedido uma espécie de termômetro para as organizadas do Vasco, para que ele pudesse ficar por dentro da avaliações do Vascainos sobre seu retorno. Porém, a informação foi desmentida.
De acordo com informações do Uol Esportes, o jogador dificilmente ficará nas Laranjeiras pelos motivos dito acima. Então, tem grandes chances de sair do clube em breve, assim como Muriel e Hudson.
O Jornalista Paulo Vinícius Coelho trouxe novas informações sobre o assunto. Hoje, PVC afirmou que seu ex-clube não avançará na situação a não ser que o meia rescinda o contrato que tem com o Tricolor. Ou seja, o Tricolor das Laranjeiras precisaria agilizar a rescisão de contrato.
Fernando Diniz, atual técnico do Vasco da Gama, já aprovou de forma absoluta a contratação do atleta que ele trabalhou no próprio Fluminense, em 2019. A ideia é ter o jogador como o principal nome para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última partida de Nenê como titular no Fluminense já tem muito tempo, foi exatamente no dia 8 de agosto, em derrota por 1 a 0 para o América-MG, no Independência, ainda sob o comando do ex-técnico Roger Machado. Nos últimos nove jogos, entrou no segundo tempo sete vezes.