O Fluminense não vem tendo um bom retrospecto em clássicos nos últimos clássicos que disputou em diversas temporadas.
Inclusive, o Tricolor das Laranjeiras não vence um clássico há 11 jogos, desde que foi campeão do Campeonato Carioca em cima do Flamengo.
Entretanto, o time sempre vence jogos decisivos, e tem um time muito experiente que é muito acostumado a vencer.
A próxima partida será inclusive um clássico, na semifinal do Carioca contra o Flamengo, que para muitos é uma final antecipada.
De acordo com informações do Globo Esporte, a provável escalação do Fluminense para o clássico terá surpresas.
ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE CONTRA O FLAMENGO DEVE TER SURPRESA
O Tricolor deve ir a campo da seguinte forma, ressaltando uma possível dúvida no time titular.
Goleiro: Fábio – O melhor goleiro do Brasil, claro, será mantido como titular e tem tudo para voltar ao ótimo ritmo de 2023.
Lateral-direito: Guga – Com a lesão confirmada de Samuel Xavier, Guga permanecerá de titular, e tem créditos com a torcida por ter dado conta do recado em diversos momentos complicados.
Zagueiro: Thiago Santos – Antes desvalorizado, hoje é um dos melhores zagueiros do Futebol Brasileiro e está jogando muita bola. É titular merecido.
Zagueiro: Felipe Melo – O pitbull, claro, é titular. O jogador é essencial na saída de bola, mas costuma sair no intervalo por conta de cansaço físico. Mas, se Deus quiser jogará os 90.
Lateral-esquerdo: Marcelo – O craque ficou fora de alguns jogos recentes, mas deve retornar ao time titular contra o Flamengo.
Volante: Martinelli – Com a expulsão de André, Martinelli será o cabeça de área e fará uma função diferente.
Volante: Paulo Henrique Ganso – De acordo com informações do Sentimento Tricolor, Ganso treinou de segundo volante. É o caminho realmente mais visível e vocês entenderão abaixo.
Meia: Renato Augusto/Lima – Aqui, de forma surpreendente, Alexsander não deve ser utilizado. O técnico Fernando Diniz pode utilizar o Renato mais avançado, ou o Lima de segundo volante e o Ganso mais avançado. A tendência é que seja o Renato Augusto.
Ponta: Jhon Árias – Um dos melhores jogadores do Brasil, talvez até o melhor do Futebol Sul-Americana (deixando claro que pra mim é), será titular.
Ponta: Keno – Embora seja desmerecido por uma parte da torcida de forma bizarra, é um dos melhores jogadores da equipe e é essencial com toda sua velocidade e habilidade.
Centroavante: Germán Cano – No ataque, claro, o melhor centroavante do mundo irá em busca de fazer mais gols contra o Flamengo.