O Fluminense buscou algumas contratações recentes que acabaram não dando certo. Por exemplo, o atacante Willian, atualmente no Palmeiras, Roger Guedes e entre outros.
Em coletiva, o presidente Mário Bittencourt revelou que tentou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que acabou fechando a ida para o Atlético Mineiro. Ainda de acordo com o dirigente, o atleta tem um salário alto.
Ao ser perguntando sobre o dirigente Eduardo Uram, que costuma ser um assunto bastante polêmico nas redes sociais por conta de ter bastante jogadores no clube, acabou citando alguns jogadores, inclusive a tentativa de contratação do craque. Veja a declaração:
“Do Arana, que tentei contratar e não conseguimos. O Yago Felipe é dele, que veio de graça para o Fluminense. Do Wellington Nem… As pessoas gostam de falar dessa situação porque acham que me inibe de alguma forma, não tem nada disso”
Além disso, também citou o assunto do Evanilson, que acabou saindo de forma bastante estranha do clube. De acordo com o mandatário, a antiga diretoria não quis renovar:
“Evanilson foi um jogador que as pessoas que estavam na base na época entenderam que não havia interesse de renovar. Chegamos aqui e os empresários entenderam que o Fluminense não o havia valorizado. Dentro do que tínhamos, salvamos 30%”