Hoje o assunto Futebol está muito movimentando após surgir novas notícias sobre um meme nacional e até mesmo mundial.
De manhã havia sido divulgado que a Fifa oficializou o título mundial do Palmeiras, chamada Copa Rio, de 1951.
Com isso, diversos São Paulinos já estavam pedindo a oficalização também dos títulos do São Paulo, pois o clube tem mais 2 torneios nesse modelo.
O assunto causou grande discussão, e nas últimas horas teve novas atualizações bombásticas da ESPN Brasil.
PALMEIRAS PASSA VERGONHA APÓS NOVA INFORMAÇÃO SOBRE O MUNDIAL
Os Palmeirenses já estavam se achando com a nova informação, mas tomaram um susto com novas atualizações sobre a informação.
Veja a informação divulgada pelo portal com algumas alterações feitas pelo nosso site:
”De acordo com informações da ESPN Brasil, a Fifa não oficializou o título mundial do rival alviverde em ATA traduzida.
Não teve uma nova decisão ou posicionamento da Fifa sobre o tema do título, e sim uma iniciativa de traduzir oficialmente para o português, através de um profissional habilitado para isso, uma ata de uma reunião acontecida há quase dez anos, em um hotel em São Paulo.
O documento original está disponível de formaonline. Trata-se da ata da 31ª reunião do Comitê Executivo da Fifa, realizada no Grand Hyatt, em São Paulo, em 7 de junho de 2014, por conta da Copa do Mundo no Brasil.
A tradução juramentada foi feita pelo conhecido tradutor juramentado Klébert Renée Machado Gonçalves, o que é visivel ao documento validade legal e oficial no Brasil – como é possível ser feito com qualquer documentação oficial que esteja em idioma diferente do Português.
A enorme situação é que, embora tenha tomado tal decisão em 2014, em uma reunião oficial, a Fifa nunca tratou a Copa Rio de 1951 como um Mundial de ”verdade”.
A Fifa trata o torneio sob sua organização (em 2000 e depois a partir de 2005) e entende a antiga Copa Intercontinental, em jogo único entre campeão europeu e sul-americano, como precursora do formato.
Vale ressaltar que a Fifa entende que a Copa Rio de 1951 foi o primeiro torneio de clubes de nível mundial, independentemente do nome que a competição tinha. Mas, em contrapartida, que a entidade sempre relutou – e é assim que responde hoje ao ser questionada – em equiparar isso ao seu Mundial – o Fifa Club World Cup, em inglês.”