O Fluminense vive muitos problemas em campo desde os últimos meses de Roger Machado como comandante técnico da equipe. Começamos com um projeto promissor, mas desandou totalmente não houve evolução.
Alguns problemas continuam e será difícil tirar. O treinador Marcão sem dúvidas já fez o time evoluir em vários sentidos, mas por conta do treinador que passou, estamos viciando em retranca.
O time tem uma mania gigante de atacar se defendendo. Já são 6 meses que estão jogando assim, é óbvio que vai ser difícil tirar esse vício, da mesma forma de tocar bola na zaga pós Diniz.
É preciso urgente tirar esse vício dos jogadores e colocar o time pra atacar de verdade quando for atacar. Nós temos pontas de qualidades que estão sendo prejudicados por esse motivo. Ainda é possível enxerga-los de laterais no meio do partida.
Outro ponto muito importante é o nível da nossa lateral esquerda. Infelizmente não vamos ganhar campeonato nenhum com Egidio e Danilo Barcelos. São muitas jogadas ofensivas e defensivas que já perdemos por conta desses jogadores.
O Roger deixou diversos legados, e com todo respeito, nenhum com qualidade. É impressionante uma coisa dessa. Agora precisamos lutar para a nossa recuperação e ter humildade de reconhecer esses erros.