O Fluminense vem vivendo fases complicadas nos últimos meses. Além das lesões, parece que o clima não é dos melhores nas Laranjeiras.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Amaral, o lateral-esquerdo Marcelo vive um atrito com o elenco dentro do clube.
Existe uma divergência de entendimento entre Marcelo e o Diniz. Marcelo entendeu quando foi contratado que viria para jogar os grandes jogos. Já Diniz/CT entendem que todos devem estar sempre disponíveis. Isso vem gerando um desgaste na relação de ambos desde a chegada do LE.
Marcelo reclamou bastante internamente de ser escalado contra o Cuiabá e Paysandu. Outros titulares se queixam também da falta de rotação, entretanto de uma forma bem menor que Marcelo.
O Departamento Médico do Flu também está em rota de colisão com a CT. Entendem que a metodologia da CT do Flu tem forçado os jogadores e ocasionado lesões. Já a CT parte do pressuposto que “sem sacrifício não existe vitória” e não pretende reduzir a carga em cima do elenco nem aumentar a rotação.
Marcelo reclamou internamente do departamento de fisioterapia, resvalando em Filé. Foi recebido de forma péssima pelos atletas que ficaram do lado do profissional. Filé pensa em sair do clube ao fim da temporada e alguns jogadores tem cada vez mais isolado o Marcelo devido à situação.
Os jogadores mais experiente do elenco veem Marcelo como um “popstar” e se afastaram dele. Já os garotos da base continuam vendo Marcelo com grande admiração.
Após ver a repercussão de que teria “pipocado” de jogar o Fla x Flu da volta na Copa do Brasil, Marcelo fez uma cobrança forte em Paulo Angioni para que fosse divulgado o real quadro da lesão dele. Marcelo ficou muito chateado da forma que tudo foi gerido internamente.
A comissão técnica permanente do clube tem entrado em rota de colisão com a comissão técnica de Fernando Diniz, desde o ano passado, devido a algumas metodologias de treino implantadas à revelia da opinião deles.
O departamento de Fisioterapia tá em rota de colisão com Marcelo pelas seguidas críticas feita pelo atleta internamente.
Desde o título carioca o Fluminense tem impedido da imprensa ir cobrir o dia a dia do clube justamente para evitar o vazamento de que o clima “vem se deteriorando lá dentro”, segundo o Youtuber.
Jogadores vindo de Xerém reclamam da falta de oportunidade que vem tendo no Fluminense devido a baixa rotação do elenco.
Alguns jogadores mais experientes colocam na conta dessa falta de rotação a lesão de Nino contra o Goiás (ocasionando ele ter perdido uma convocação pela seleção). O entendimento é que o Nino deveria ter sido poupado do jogo.