O Fluminense recentemente protagonizou uma das coisas mais inusitadas do Futebol Brasileiro – e até mesmo do Futebol Mundial nos últimos anos.
O técnico Fernando Diniz estava sendo preterido pela Seleção Brasileira, só que o Tricolor não queria liberar e nem o técnico queria abandonar o trabalho no meio do caminho.
Então chegaram a um meio termo em que o treinador será dividido entre ambas de uma foram bem organizada sem prejudicar nenhum.
O técnico Mano Menezes foi questionado sobre o assunto e fez duras críticas sobre a decisão da CBF na última semana.
De acordo com o treinador do Internacional, é arriscado pois pode atrapalhar algumas tomadas de decisões importantes.
Veja a fala do treinador que também tem passagens pela Seleção Brasileira:
”Embora eu já tenha uma caminhada longa e quase não me surpreenda com muita coisa, confesso que eles me surpreenderam desta vez. Conseguiram me surpreender. Eu acho isso muito arriscado, misturar as coisas, não definir as coisas, deixar elas muito abertas é sempre um caminho muito perigoso no futebol, ainda mais no alto nível que é a Seleção Brasileira.
E ainda complementou:
Se a gente der uma olhadinha para trás, no passado a gente até fazia isso, do treinador estar no clube e participar da Seleção. Eu mesmo, quando fui técnico da Seleção Brasileira acabei um pouco com isso, convenci o presidente a acabar um pouco com isso, porque os técnicos das categorias de base eram dos clubes e mostrei como isso era prejudicial para as tomadas de decisões, como se misturava um pouco a questão ética.” finalizou