O Fluminense está mais atento ainda ao mercado de contratações após o mundial de clubes, tendo em vista reforçar mais ainda o time para 2024.
O clube está analisando alguns atletas para evoluírem o nível do elencou ou até mesmo substituírem a altura os possíveis atletas que devem sair do clube.
Inclusive, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande e do Globo Esporte, a diretoria tricolor entrou na disputa com o Flamengo por um craque que teve uma ótima passagem aqui e é tricolor assumido.
Trata-se do jovem Luiz Henrique, vendido ao Bétis bem recentemente por cerca de 70 milhões de reais e que pensa em retornar ao Brasil por um tempo..
Ainda de acordo com o jornalista e o portal, a ideia dos dois clubes é contar com o atleta por empréstimo pelo menos até o final da próxima temporada mesmo que o clube espanhol prefira a venda.
Entretanto, de acordo com informações do jornalista Victor Lessa, o jogador já recebeu uma proposta do rubro-negro e ainda citou o Fluminense.
De acordo com o jornalista em seu canal, afirmou que o atleta disse não a proposta de empréstimo do rival tricolor.
Além de ter recusado, disse que caso volte ao Brasil, será apenas no Fluminense, clube de coração do atleta.
Veja a declaração do jornalista:
– Eu apurei aqui que, de fato, o Flamengo chegou a fazer uma proposta para contar com Luiz Henrique pagando pelo empréstimo e estipulando uma opção de compra. Essa proposta inicialmente não foi aceita pelo Betis, pois deseja negociar o Luiz Henrique em definitivo, quer vender. E o Fluminense também sinalizou com a possibilidade: “Se for emprestado, eu quero. Queremos ele aqui” – disse Lessa, continuando:
– Pelo que o Flamengo ofereceu, seria muito melhor pro Luiz Henrique ir para o Flamengo. Ele ganharia mais dinheiro. Os caras chegaram com grana. No entanto, ele já falou: “Pro Rio, eu só volto pro Fluminense. Não tem como. Minha conexão é muito grande. Eu sou muito Fluminense. Minha identificação é muito grande com o clube. Eu não vou jogar no Flamengo. Arrumem outra coisa aí. Se o Fluminense não conseguir acertar, eu tiver que ir para outro estado, eu vou pra outro estado. Mas para o Flamengo não dá. Não tem como” – teria dito a atacante de acordo com o comunicador.
Créditos: NetFlu