É inegável que o atacante Lucca vem evoluindo. Muito por já ter entrosamento com o treinador Marcão. Ano passado chegou a ser titular absoluto em diversos jogos e ajudou o clube com sua raça na marcação. Mesmo que tenha dificuldades, as vezes consegue ser útil.
Recentemente, após dois gols contra o Sport na Ilha do Retiro, foi comparado a um dos maiores idolos do Fluminense. De acordo com o Fred, é um jogador da mesma espécie do Gum, que trabalha muito e tem muita raça. Relembre a declaração do ídolo: ”O Lucca é o nosso Gum de hoje, podem contar que esse é guerreiro demais”, opinou.
Hoje em coletiva no CT Carlos Castilho, o atacante foi questionado sobre o assunto e revelou ter ficado bastante feliz com a comparação do ídolo, mas que pretende ser pelo menos 30% do que o zagueiro Gum é pelo clube.
O jogador também afirmo que sua família vem gostando muito de suas atuações em campo e que também ficaram lisonjeados com a comparação de Fred após o jogo em Pernambuco:
”Fiquei muito feliz. Minha família também, meu pai que é admirador do Fred, ficou orgulhoso. Isso pra mim é sensacional, ver a família feliz com o seu trabalho. Quero ser querido um pouquinho, pelo menos uns 30% do que o Gum é aqui (risos). Um cara muito respeitado e estou seguindo meu caminho, pensando sempre em coisas boas e positivas”, disse.
Na última partida, Lucca abriu o placar com um gol extremamente importante, no qual abriu a ”porteira” e fez o Bahia precisar sair mais do jogo. É importante taticamente, mas precisa evoluir ofensivamente e produzir mais jogadas de gols.