O São Paulo viveu momentos tensos nos últimos meses por conta de assuntos internos de jogadores por motivos específicos.
Nas últimas horas uma nova polêmica envolve o São Paulo, mas dessa vez por um assunto bastante diferente.
O Futebol Brasileiro recentemente também vem passando por alguns polêmicas sérias nos últimos tempos, e o São Paulo está fazendo parte de uma acusação.
O presidente do John Textor anda fazendo acusações graves sobre o esporte envolvendo assunto de manipulação de jogos.
O americano afirma que o Palmeiras foi campeão brasileiro sendo beneficiado pela arbitragem com manipulação de jogos.
JOHN TEXTOR ACUSA O SÃO PAULO DE MANIPULAÇÃO
E agora o americano resolveu envolver o São Paulo na situação de forma surpreendente em uma partida contra o alviverde.
John Textor afirmou em seu proprio site que o jogo entre São Paulo e Palmeiras, no Brasileirão de 2023 foi manipulado por ao menos 5 jogadores do São Paulo.
Veja a declaração do presidente do clube carioca:
“A vitória de 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de aparentemente uma retomada impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha um recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada.”
“O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulada por ao menos 5 jogadores do São Paulo. 7 jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, apesar de que apenas 5 foram julgados de terem ultrapassado limites que deixam claro e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados.”
O São Paulo, claro, se irritou com a acusação e afirmou que irá processar o presidente do Botafogo por conta da declaração, veja a nota oficial:
”O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal.”