Informações importantes sobre reforços para a Libertadores

Nest início de mês, o Fluminense conseguiu um acordo para quitar uma antiga dívida de R$ 3,4 milhões com o volante Arouca. Revelado em xerém, recebeu quase metade dos cerca de R$ 4 milhões do Fluminense que terá direito da venda de Gerson pelo Flamengo penhorados por uma ação movida pelo Fernando Henrique. Os recentes processos afetaram o fluxo de caixa nas Laranjeiras e minaram os investimentos. A informação é do Esporte News Mundo e confirmada pelo GE.

Outro problema que afetou as contratações, foi a janela internacional, que só abrirá no dia 1º de agosto, após as oitavas de final, o Fluminense focou suas atenções no Brasil e chegou a ter interesse por Ronaldo, ex-Flamengo, mas ele acabou indo para o Shimizu, do Japão.

Anúncio

O relógio é mais um problema tricolor, já que tem o prazo de inscrição para as oitavas de final termina no final desta semana. O Tricolor sabia que disputaria a fase mata-mata da Libertadores desde maio, mas as investidas em alguns jogadores não deram certo.

Ainda de acordo com o GE, o elenco não está fechado para a próxima temporada. O principal alvo do clube é mais um nome para o setor ofensivo e para volante. Para as quartas de final da Libertadores, até três novos jogadores poderão ser inscritos.

Por outro lado, o técnico Roger Machado terá o retorno de Marlon, que deve contribuir na lateral-esquerda por conta da má fase dos atuais laterais, com Egídio e Danilo Barcelos. Agora, vamos torcer para avançarmos de fase e reforçar ainda mais a equipe para as quartas de finais. O título da Libertadores é possível e a torcida precisa acreditar.