Informações importantes sobre o elenco do Fluminense em 2022; Fred pode renovar em 2022

O Fluminense começou a se planejar para a próxima temporada. Com a provável classificação para a Libertadores, precisará se desfazer de alguns atletas que não estão dando resultados, para fazer novas contratações.

Porém, a maioria dos jogadores do atual elenco não devem sair do clube. De acordo com informações do presidente tricolor, em entrevista a FLUTV antes da partida de ontem, revelou que a espinha dorsal deve ser mantida. Veja a declaração:

Anúncio

”A tendência é a gente manter a maioria da espinha. O mercado está muito parado, tanto que o Brasil não fez venda na janela de meio de ano (nota da redação: teve a venda de Gerson, do Flamengo, para o Olympique de Marselha, da França, por € 25 milhões de euros) e não há nenhuma movimentação ainda por causa da pandemia. Outro complicador é que a Europa está sem dinheiro, e a gente precisando de dinheiro.”, afirmou.

”Acho que vai ser complicado esse final de ano. E no Brasil, a janela de janeiro é ruim porque eles pagam menos, pois estão em meio de temporada. Mas não teve nenhuma no meio do ano, não recebemos nenhuma proposta. A expectativa é que propostas cheguem em janeiro, mas abaixo do que chegariam, até por ser a janela de janeiro”, complementou Mário Bittencourt.

Outro assunto tratado foi a possível renovação de Fred, que pretende se aposentar no meio de 2022:

”O que a gente combinou é de ir conversando passo a passo. Hoje, independente de a gente se classificar para a Libertadores ou não, o prazo de término do contrato está mantido para julho. E aí a gente vai conversar e vai ver o que vai acontecer, o que que a gente vai disputar. Obviamente que se for desejo dele, estiver em condições físicas de seguir até o final do ano… Do ponto de vista financeiro, a gente está em condições de manter. Mas vai depender de uma série de coisas, de uma boa conversa… Mas não tem porque não se acertar com o Fred. Aconteça o que acontecer, a gente vai fazer o melhor para as duas partes”, revelou Mário Bittencourt.