A diretoria do Fluminense tenta agir para tentar manter Caio Paulista de forma permanente. O Tombense-MG emprestará o atacante ao Tricolor até o final do ano. Por aqui, a intenção é comprá-lo. No entanto, o atacante pode não continuar no clube futuramente.
De acordo com informações do NetFlu, já existem outros clubes no que focam na situação do atacante e tem interesse em disputar a contratação, o que pode atrapalhar o negócio, que era considerado barato antes do jogador viver boa fase e ser essencial no time titular
Ainda de acordo com o portal, terá uma reunião importante entre a diretoria do Fluminense com Eduardo Uram, empresário do atleta, na tentativa de definir o mais rápido possível a situação de Caio Paulista. Agora, precisaremos torcer para ter um desfecho positivo.
Com base em informações do seu contrato de empréstimo atual não há opção de compra. Então, será necessário que se faça uma nova negociação para fechar em definitivo com o jovem. Porém, o jogador tem como preferência continuar no Fluminense e isso praticamente pode definir usa permanência.
O jogador foi bastante criticado em seu inicio no clube por falta de gols e dificuldades em terminar as jogadas. Mas, com o tempo, absorveu as criticas e procurou melhorar. O que mais impressiona é que chegaram a coloca-lo na mesma prateleira do Felippe Cardoso.
Em coletiva, o jogador revelou que o idolo Fred contribuiu muito para seu crescimento, treinando finalizações depois dos treinos no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Além disso, ganhou dicas de posicionamento e aperfeiçoou mais ainda seu futebol.