Gum se pronúncia a primeira vez sobre processo contra o Fluminense

Um dos maiores ídolos recentes da história do Fluminense, campeão do campeonato Brasileiro de 2010 e 2012, o ídolo Gum entrou na justiça contra o clube em outubro de 2020 em ação de aproximadamente R$ 5 milhões de reais. Além de cobrar no processo alguns salários, 13º, férias, FGTS, também alega uso irregular do artifício de direito de imagem para substituir parte da remuneração trabalhista.

O zagueiro que atualmente está no CRB, ainda não tinha se pronunciado sobre o processo. Hoje, Gum respondeu a pergunta de um seguidor, sobre ter colocado o seu clube de coração na justiça, o jogador, por sua vez, esclareceu para torcida: ‘Infelizmente foi a última opção, tentei várias vezes acordo, e como todo trabalhador tive que buscar meus direitos. ”Não gostaria que fosse assim, por todo amor que tenho pelo clube e torcedores, sei que muitos torcedores não sabem diferenciar isso, e respeito a opinião de todos.” Finalizou
Quando o Gum moveu o processo contra o clube,  pegou a torcida de surpresa. O Gustavo Scarpa que foi criticado pelo próprio quando fez o mesmo, replicou a notícia com emojis. A torcida do Fluminense entende que os jogadores precisam receber seus salários, mas a situação do zagueiro, é diferente. Fez muito pelo clube, e sempre deixou claro que ama a instituição.