O Grêmio está ativo no mercado após fazer algumas contratações importantes que eleveram o nível do elenco para a temporada.
Entretanto, tem alguns problemas no elenco e precisa ser resolvido rapidamente para a disputa da Libertadores.
Tendo em vista o tempo que Reinaldo ficará fora por uma lesão recente, que inclusive não precisará de cirurgia, mas precisa de um substituto até voltar ao time titular.
Sendo assim, a diretoria sonda alguns atletas no mercado para a posição da lateral-esquerda e pode chegar reforços em breve.
GRÊMIO PODE DISPUTAR CONTRATAÇÃO DE LATERAL COM O INTERNACIONAL
Um dos laterais que podem pintar no Grêmio também interessa ao rival Internacional, e obviamente pode haver uma disputa.
De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, do Portal Terra, o clube gaúcho sondou a situação do Wellington, do São Paulo.
O jovem de 23 anos está recusando diversas propostas de renovação no São Paulo e a tendência é sair da equipe paulista.
Ainda de acordo com o jornalista, o Tricolor Gaúcho não fez propostas oficial, apenas uma sondagem sobre a situação do atleta.
Mas, se fez sondagem, claro que há possibilidades de avançar. No momento, o clube que mais avançou foi o Internacional.
Caso o Grêmio decida avançar e iniciar negociações, terá concorrência do Internacional e talvez de mais 5 clubes que também analisam a situação do jogador.
O jogador vêm recebendo bastante críticas no São Paulo por conta de insistir em um valor salarial, que especula-se cerca de 600 mil reais mensais.
As respectivas diretorias de Grêmio e São Paulo têm uma boa relação desde as tratativas pela venda de Ferreirinha ao São Paulo.
O atacante, que vive bom momento na capital paulista, foi negociado por R$ 22 milhões, com 12 ficando nos cofres gaúchos, e poderá ter mais uma negociação em breve com o Wellington.