O Fluminense tem ótimos jogadores de base e é uma das melhores categorias de base do Futebol Brasileiro – se não a melhor. Portanto, atrai muito o interesse dos clubes europeus.
Recentemente, fez boas vendas ao Manchester City pelo atacante Kayky e o volante Metinho. Tanto que pelo jovem atacante, foi a melhor venda história do Tricolor das Laranjeiras.
Agora, outra promessa da base tricolor entrou no radar de vez dos clubes de fora do pais. Trata-se do jovem meio-campista Arthur, que frequentemente é convocado para a Seleção Brasileiro na base.
Nesse ano listamos duas equipes que havia demonstrado interesse, o próprio Manchester City e o Shaktar Donestk. Entretanto, mais um clube entrará em uma futura disputa pelo craque.
De acordo com informações do portal NetFlu, o Sevilla observa o atleta e pretende contrata-lo futuramente. No clube, há uma expectativa de fazer uma grande venda com o atleta, mas somente no futuro, na “hora certa”.
Vale ressaltar que o jogador tem um vínculo de cinco temporadas com o Fluminense, até maio de 2026, que estipulou uma multa rescisória de € 50 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões).
Sendo assim, esse jogador tem potencial para ser a nossa maior venda, superando a de Kayky. Tendo em vista que já prometem uma grande disputa pela contratação, precisamos ter inteligência de ganhar o máximo possível.
Porém, o foco principal do clube e jogador devem ser primeiro conquistar títulos nos profissionais, ou pelo menos ganhar identificação com a torcida, assim como diversas joias nos últimos anos.