O Fluminense deixou claro que já atingiu o aumento na folha salarial de 30%, mas não descarta novas contratações. Recentemente, chegou a fazer proposta por um velho conhecido da torcida tricolor.
Revelado em xerém, o lateral-direito Rafael está de volta ao Brasil, mas não para atuar no clube que o projetou para o mundo do futebol mundial. Torcedor fanático do Botafogo, o lateral acabou fechando com o Alvinegro através de ajuda financeira de dois humoristas, trata-se de Felipe Neto e Marcelo Adnet.
Antes, chegou a afirmar que realmente voltaria e recusou proposta do Flamengo: ”Acho que no Brasil, pelo meu amor ao futebol, os dois clubes que eu jogo são Botafogo, meu clube de coração, e o Fluminense, pelo carinho e tudo que fizeram por mim” disse, em entrevista ao Esporte Interativo.
Porém, de acordo com informações do Globo Esporte, a diretoria do Fluminense tentou o retorno do jogador, hoje, com 31 anos. O atleta, por sua vez, decidiu que era a hora de voltar ao seu clube de coração e cumprir a promessa. Portanto, recusou a proposta.
Além do nosso clube, o Internacional e Fortaleza também sondaram o jogador, que recentemente disputou a semifinal da Liga dos Campeões pelo Lyon. Mas essas, ele não quis nem ouvir em prol de vir para o Botafogo. Além disso, ainda virou sócio torcedor do clube.
Hoje no elenco contamos com Samuel Xavier e Calegari, mas ele viria para ser titular absoluto e já teria o posto de um dos melhores laterais direitos do Brasil, senão o melhor. Sem duvidas foi uma grande contratação do Botafogo!