Fluminense terá valor absurdo para pagar dívidas e investir em 2024; Veja os valores

O Fluminense esse ano graças a Deus teve muito sucesso com as premiações, vendas, bilheteria e todo o tipo de receita que possa imaginar dentro do futebol.

O clube venceu a Libertadores, chegou na final do Mundial, teve receitas com a Copa do Brasil, estádios cheios diversos jogos, aumento de sócio, etc

Anúncio

Sendo assim, terá uma grande absurda para investir, e claro, pagar a dívida que está próxima dos 800 milhões de reais.

O Tricolor das Laranjeiras já está em outra pratelheira no Futebol Brasileiro, pois terá muito dinheiro para organizar a casa. Como por exemplo a conquista da Libertadores, que rendeu aos cofres cerca de 136 milhões de reais.

Já na Copa do Brasil não avançou tanto muito por conta dos desfalques, mas teve um lucro de 5 milhões e 400 mil reais.

No Brasileiro recebeu cerca de 33 milhões e 500 mil reais com a oitava posição na tabela, um valor consideravelmente alto também.

Por ter chegado na final do Mundial, já lucrou 20 milhões de reais que deve receber em breve – talvez já tenha até recebido.

Só de premiações já quase bate o número de 200 milhões de reais. Entretanto, ainda tem a possível venda do Nino que o clube deve lucrar 20 e poucos milhões de reais.

A possível venda do Caio Paulista pro Palmeiras que já está quase tudo certo e sairá por mais de 17 milhões (Fluminense lucrando mais ou menos 10 milhões).

Além desses valores tem a possível venda do volante André, que pode sair até mesmo no meio do ano que vem, mas os valores devem girar em torno de 150 milhões de reais a 200 milhões, mas colocaremos 175 milhões como média.

Outra possível venda é do John Arias, que já teve uma proposta recusada de cerca de 63 milhões de reais, mas não colocaremos na conta pois tem boas chances do atleta ficar.

E o dinheiro da Liga, que o clube recebeu cerca de mais de 50 milhões de reais por conta dos direitos de imagem.

Totalizando tudo o clube deve receber/recebeu cerca de 400 a 450 milhões no mínimo para investir no pagamento das divididas e no time sem contar a possível venda do Árias, valores do sócio e bilheteria entre outras receitas.

Vale ressaltar que o tricolor já tem um bom time, e está se reestruturando financeiramente cada vez mais com contribuição do Mário Bittencourt.