Anteriormente dito em diversas matérias do nosso site, o Fluminense deseja sim repatriar tanto o zagueiro Thiago Silva, e o lateral-esquerdo Marcelo. Porém, não será nada fácil.
A ideia é ter o zagueiro na Libertadores 2022, mas precisará contar bastante com a boa vontade do atleta, já que tem um salário gigantesco e está em boa fase em seu clube atual, o Chelsea.
O próprio zagueiro revelou que desejava ficar na Europa até o ano que vem por conta da Copa do Mundo. Entretanto, o clube já começa a se mexer em prol do retorno do craque.
De acordo com um dos principais jornais italianos e do mundo, Tutto Mercato, revelou que o interesse tricolor é real. Além disso, ainda de acordo com o site, as negociações ainda estão em estágio inicial.
Recentemente, o craque brasileiro comentou sobre a possibilidade de vir jogar nas Laranjeiras em 2022, mas sempre deixou claro que esperaria a próxima temporada após a Copa do Mundo. Veja a declaração:
“Eu vim para a Premier League procurar me manter em alto nível, para ter a oportunidade de chegar à Copa (de 2022). A gente não sabe o dia de amanhã, mas estou me preparando, vamos ver o que vai acontecer… Depois da Copa, quem sabe a gente não tem um retorno (ao Fluminense) aí. Não estou prometendo nada, mas é uma ideia minha, um pensamento que eu tenho de encerrar um ciclo dentro do futebol onde eu tive uma das minhas maiores felicidades”, revelou.