Fluminense pode sofrer forte punição no Campeonato Brasileiro

Na última sexta-feira, Mário Bittencourt, em coletiva dada no CT Carlos Castilho, revelou que o Tricolor corre alguns riscos por conta de uma dívida. Entre eles, ser punido pela Fifa com perda de pontos e contratação de atletas.

O motivo, por sua vez, foi o processo no ano passado pelo STK Samorin, uma filial da Eslováquia, que fazia parte das gestões anteriores de Peter Siemsen e Pedro Abad, por quase 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões na cotação da época). A parceria durou por muito tempo, entre 2015 e 2019.

Anúncio

O presidente explicou com melhores detalhes e afirmou que terá que pagar cerca de 536 mil euros para a Fifa. Ou seja, uma quantia alta para o atual momento financeiro que o clube tem. Veja a declaração do mandatário:

“O Samorin cobrava 1,6 milhão euros a nós, daquela parceria construída há duas gestões atrás. Nosso departamento jurídico entrou em ação, fez uma excelente defesa, mas mesmo assim, nós conseguimos reduzir o pedido do Samorin, mas fomos condenados na semana passada a pagar 536 mil euros pela FIFA, que é quase um mês de folha do nosso departamento de futebol”, disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

Além disso, também informou que já tem tempo estipulado para o pagamento da dívida:

“Temos 40 dias para pagar ou tentar um parcelamento, sob pena de ficarmos impedidos de realizar transferências de jogadores, sob pena de perdermos pontos como o Cruzeiro perdeu no Campeonato Brasileiro. Só de dívidas FIFA, que são dívidas de curto prazo, nós temos pra lá de R$ 40 milhões”, concluiu.