Fluminense define como serão as contratações para 2022; Diretoria pretende contratar jogadores jovens

O Fluminense pretende contratar novos jogadores para reforçar o elenco tricolor na próxima temporada, tendo em vista que há algumas carências no elenco, como por exemplo a lateral-esquerda.

De acordo com o próprio Mário Bittencourt, o nível do investimento será com base na posição que o Tricolor das Laranjeiras terminará o Campeonato Brasileiro, já que classificando para a Libertadores naturalmente aumenta a receita. Veja a declaração:

Anúncio

– Eu já adianto aqui à vocês, que a gente justamente por não ter abundância de recursos e ter uma dívida gigantesca que nos consome o fluxo de caixa, a gente é obrigado a esperar um pouco, até o final do ano, para fazer novos investimentos, para saber em que competição a gente vai estar. Por que a gente conseguiu aumentar o investimento no time de 2021? Porque com as receitas da Libertadores a gente canalizou todas essas receitas para o departamento de futebol que conseguiu fazer contratações um pouco mais pesadas do que havia feito em 2020 – disse ele, complementando:

– A gente vai conseguir, pontualmente, reforçar um pouco mais o elenco, mas repito, gradualmente, tijolo por tijolo, a gente vem fazendo com que o Fluminense volte a protagonizar dentro das nossas condições e assim a gente vai seguir em frente com o nosso projeto sólido, de recuperação da instituição, que obviamente vai culminar com a recuperação dentro do campo, com as conquistas dentro do campo – finalizou.

O portal NetFlu revelou que o mandatário tricolor não deseja contratar mais jogadores veteranos, e sim atletas jovens que virão para aumentar a intensidade do time.

Um exemplo é a barca tricolor, que provavelmente terá a saída de Hudson e Egidio, ambos não agradam mais a torcida e já são considerados veteranos. Além disso, os dois recebem um grande salário.