O Fluminense entrou de vez no mercado de contratações e em breve deve anunciar alguns nomes em prol de melhorar o elenco para Fernando Diniz ter mais peças para trabalhar nas competições.
A diretoria tricolor encaminhou algumas contratações importantes e vem sondando outros atletas de qualidade, como por exemplo na posição de zagueiro, tendo em vista os problemas que alguns atletas dessa posição tiveram extra-campo.
De acordo com informações do jornalista Caio Blois, do MG Superesportes, o Tricolor das Laranjeiras ká definiu quantidade e posições das contratações que deseja fazer para brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
Após de fechar a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa (ex-Grêmio) e com o meio-campista uruguaio Leonardo Fernández (ex-Toluca), a ideia do clube é trazer um meio de campo, um para o ataque e um zagueiro.
O presidente Mário Bittencourt, o diretor de planejamento Fred, o diretor de futebol Paulo Angioni e o Scout já começam a sondar jogadores e definir os investimentos.
Ainda de acordo com o jornalista, a intenção é ter mais um jogador polivalente para competir com Lima, Martinelli, Alexsander e Edinho no setor, além de mais um ponta, no perfil de Clayson, que acabou não vindo pela grande repercussão negativa.
Hoje, por exemplo, o Globo Esporte divulgou que Luan Peres e Dória interessam ao clube e podem reforçar o clube, mas ainda não é certeza. Em Janeiro, ambos foram sondados, mas não houveram propostas oficiais.
Quanto ao ataque, ainda não tem especulações de nomes, e nem mesmo para a posição no meio de campo além do já encaminhado Leonardo Fernández.
Vale lembrar que Manoel não tem previsão de voltar aos gramados, e muito menos Vitor Mendes, envolvido em esquemas de casas esportivas. Por isso, o clube cogita até comprar algum defensor de forma definitiva.