O Fluminense enfrentou o Flamengo ontem em um confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca, e perdeu por 2 x 0 a primeira partida.
O Tricolor têm errado as escalações iniciais em alguns jogos muito por conta de algumas insistências do Fernando Diniz.
Os torcedores não são técnicos, mas também entendem de futebol pois acompanha o clube e o futebol há anos e anos também.
É bem verdade que Renato Augusto e Ganso juntos não funcionam, e na próxima partida não podem jogar juntos.
Inclusive, trarei uma escalação ideal que na minha opinião é bem possível o Tricolor das Laranjeiras virar novamente o jogo contra o Flamengo.
ESCALAÇÃO IDEAL PARA O FLUMINENSE NO PRÓXIMO SÁBADO
Goleiro: Fábio – Não têm feito boas partidas recentemente, mas é o melhor goleiro do Brasil e é super normal. Aos poucos irá retomar o ritmo físico.
Lateral-direito: Samuel Xavier/Guga – Samuel tem que ser titular caso retorne da lesão a tempo da partida, mas tem a opção do Guga caso precise. Então, deixo os dois como possibilidade para jogar e são boas opções.
Zagueiro: André – O volante volta a jogar após ser expulso contra o Botafogo, e na minha opinião deve ser titular de zagueiro. Lembrando que o Fluminense já entrará com uma desvantagem de 3 gols, já que o empate é do Flamengo.
Zagueiro: Felipe Melo – O zagueiro veterano é totalmente essencial no esquema do Diniz, e com certeza tem que ser titular.
Lateral-esquerdo: Marcelo – Na minha opinião não se deve descartar o uso do Marcelo, ainda mais em uma semifinal. Assim como ele foi fundamental na virada contra o Flamengo no ano passado, poderá ser novamente. Tem que ser titular!
Volante: Martinelli – Com André de zagueiro, Martinelli na minha opinião devia ser escalado como primeiro volante e revezar com o André em alguns minutos do jogo até mesmo para não perdemos a qualidade do passe do André no meio campo.
Volante: Alexsander – Assim como devia ter sido no primeiro jogo, Alexsander tem que ser titular e ser direcionado a cobrir o lado do Marcelo quando ele sair para contribuir na criação do time. Além disso, povoar o meio de campo com velocidade e agilidade.
Meia: Paulo Henrique Ganso – Com a opção de Renato Augusto no banco, Ganso na minha opinião devia começar de titular pois já está entrosado com o time para jogar esse confronto.
Ponta: Keno – Por mais que tenha feito uma partida ruim no primeiro jogo, acredito que o Keno foi muito sobrecarregado na última partida, pois precisou jogar de ”lateral” para cobrir o meio campo lento. É um jogador decisivo e tem que ser titular.
Ponta: Jhon Árias – Claro, Árias titular. É o melhor jogador do time, e também é o melhor jogador da América do Sul, também sobrecarregado na última partida.
Centroavante: Germán Cano – O centroavante argentino vem passando por dificuldades em campo muito por conta da bola estar chegando no ataque. Mas, nesse esquema, acho que terá muitas oportunidades de fazer gol e irá fazer, se Deus quiser.