Escalação ideal para o Fluminense ser Campeão da Libertadores

O Fluminense está prestes a enfrentar o Internacional na semi-final da Copa Libertadores da América em busca do sonho da primeira conquista da competição.

Após 15 anos o Tricolor voltou a disputar essa fase. A torcida, inclusive, está bem animada para o confronto contra o Colorado.

Anúncio

Sendo assim, está tendo bastante discussões saudáveis de qual deve ser o time que o Fernando Diniz irá escalar contra os gaúchos.

Há bastante diversificações como por exemplo 4-2-4 com o Diogo Barbosa na lateral-esquerda e o Kennedy no ataque, Marcelo no meio de campo ou Paulo Henrique Ganso.

Outra escalação bem comentada é voltar com um homem de meio de campo ao invés de deixar o John Kennedy no ataque.

Eu, pra ser sincero, tenho minha opinião de qual time o Fluminense deve entrar em campo. E digo mais, não só contra o Internacional, mas se passar de fase, contra o Palmeiras ou Boca Juniors na final.

Na minha opinião, o melhor momento do Tricolor das Laranjeiras foi com o Alexsander no meio de campo. Foi o momento de melhor futebol do clube no ano em questão de bola.

Ou seja, o melhor é manter a escalação titular que já deu certo e fomos campeões cariocas. No qual seria: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Alexsander, Ganso, Keno, John Arias e Cano.

Não é fácil sacar o Kennedy do time, mas colocando ele, fica inviável colocar o Marcelo na lateral pois será um risco enorme por conta da recomposição defensiva, e em uma fase tão complicada da competição acho melhor prevenir.

Eu não abriria mão do Marcelo e por este motivo escalaria o Alexsander, que também é um craque de bola e ajudará na construção de jogadas quebrando linhas.

Sobre o Marcelo no meio campo eu não concordo, pois acho que colocando o Ganso e o Marcelo na esquerda com o Alexsander, o time ganha mais criação em mais setores.