As escolhas no futebol tem que ser justas. É meritocracia. Portanto, alguns jogadores no último jogo aproveitaram a oportunidade. Enquanto outros não, como o lateral-esquerdo Egídio, que na minha escalação é banco para o próximo jogo.
A nossa lateral esquerda não tem nenhuma certeza entre os que estão jogando, e o Egídio vem jogando mal e não está está sendo mais efetivo com números no ataque recentemente. Ontem, o Danilo Barcelos deu nada mais e nada menos do que duas assistências. Levando em conta que o Jefté não vai jogar agora, então nem adianta coloca-lo aqui. Mas é uma escolha sem convicção.
Outro, é Lucca, que merece jogar a partida por conta dos quatro centroavantes que estão a sua frente no elenco não estarem 100% para o jogo. Após esse jogo, seria injusto colocar um atacante que não esteja preparado invés dele, que marcou dois gols no jogo de ontem e foi crucial para a nossa vitória. Claro, se Abel Hernandez tiver recuperado, tem que jogar.
Já de volante, André indiscutivelmente pegou a vaga do Martinelli por conta de estar suspenso para a partida. O volante Wellington não entrou tão mal ontem, mas para a decisão não tem conversa. É André com Yago Felipe, ainda mais depois das duas belas partidas que fez contra o Flamengo e o Ceará.
Na zaga, Manoel é o reserva imediato de Luccas Claro e Nino. São não é titular por que a zaga do tricolor é a melhor do Brasil. Mas tem um bom nível para substitui-los em algumas oportunidades. No meio de campo Nenê, dando importância a sua experiência e seus bons números nesse ano. Mas, precisa jogar até o máximo 15 minutos do segundo tempo, dando vaga ao Cazares.
Dito as considerações, a escalação justa para o jogo é: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Danilo Barcelos, André, Yago Felipe, Nenê, Gabriel Teixeira, Caio Paulista e Lucca (Abel Hernandez).