Emprestado pelo Fluminense, América do México tem interesse na contratação do atacante peruano Fernando Pacheco

No ano passado, o Fluminense fez alguns investimentos e trouxe dois jogadores com grana do próprio bolso. Um deles, foi o atacante Fernando Pacheco, que coleciona passagens pela seleção do Peru.

No começo, todos os tricolores acreditavam que a contratação iria vingar e o jovem iria ajudar muito o Tricolor dentro de campo. Mas, embora tenha qualidades, não conseguiu mostrar seu futebol. Sendo assim, foi emprestado ao Juventude e as coisas pioraram.

Anúncio

O jogador sequer é relacionado para alguns jogos no clube gaúcho, e vive uma má fase tremenda nos últimos meses. Porém, ainda desperta interesse de alguns clubes. Inclusive, clubes de fora do Brasil. Pelo menos é o que informa o Jornalista Victor Diaz, do Diário Record, do México.

De acordo com informações do jornalista, o América do México sondou três atletas do Juventude, são eles: Edwin Mosquera, Marcos Vinícius e o atacante peruano. Ambos fizeram uma negociação recentemente, quando Nicolás Castillo se transferiu para a equipe do sul do Brasil.

Agora, precisaremos aguardar para saber qual o formato de uma futura proposta. Nós precisamos torcer para que seja compra definitiva e que seja um valor maior do que adquirimos. Mas, vale ressaltar que por exemplo hoje, seria muito mais útil do que o Lucca, por exemplo.

Sobre valores, a diretoria tricolor investiu U$ 700 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época) para comprar 50% dos direitos econômicos do jovem ao Sporting Cristal (PER) e tê-lo em definitivo.