O Fluminense está prestes a fazer uma pontuação histórica na Libertadotes e ter a maior pontuação da fase de grupos. Entretanto, a tendência é que fique pelo menos no top3.
O clube tricolor irá enfrentar o Alianza Lima em busca do bi-campeonato da Copa Libertadores da América.
O técnico Fernando Diniz foi bastante criticado por algumas insistências ao longo do ano, mas melhorou nas últimas partidas.
As escalações tem gerado polêmicas e tem sido bastante discutidas entre os torcedores por conta de algumas improvisações diferentes.
Diniz treinou duas escalações, uma que seria a principal para ser utilizada hoje, mas treinou outra recentemente com mudanças.
Abaixo, você verá as duas possíveis escalações para o hoje, uma a que o GE informou que é a principal e também uma que o próprio GE informou que houve treinamento, e que o jornalista José Ilan inclusive afirmou que será o provável esquema.
A segunda irá te surpreender, e convenhamos que será uma escalação muito diferente. Mas, a primeira, é a seguinte:
Goleiro: Fábio – O goleiro vem evoluindo cada vez mais no gol do Tricolor e ganhando confiança voltando as boas atuações.
Lateral-esquerda: Marquinhos – Diniz novamente colocando o Marquinhos no lugar do Guga na lateral enquanto Samuel Xavier está fora.
Zaga: Martinelli – Novamente uma improvisação na zaga, formando a dupla de zaga com Martinelli e Felipe Melo.
Zaga: Felipe Melo – Como informado acima, Felipe Melo fazendo dupla de zaga com o Martinelli improvisado.
Lateral-esquerdo: Marcelo – Um dos melhores jogadores do Tricolor das Laranjeiras na temporada, Marcelo vem de grande e boa sequência.
Volante: Alexsander – Com a possível improvisação do Martinelli na zaga, Alexsander faria a posição de primeiro volante.
Volante: Lima – O atleta polivalente vem até fazendo boas partidas e será titular mais uma vez na posição de volante.
Meia: Paulo Henrique Ganso – O camisa 10 é titular absoluto e vai em busca de fazer novamente uma grande partida.
Ponta: Keno – De volta ao time titular, o jogador está a disposição novamente e é peça fundamental no elenco.
Ponta: Árias – O melhor jogador do elenco do Flu na temporada, Árias é extremamente importante.
Centroavante: Gérman Cano – O centrovante Argentino vai em busca de voltar a fazer gols, e tem muitos créditos com a torcida.
Entretanto, o jornalista José Ilan informou que a provável escalação é com um esquema 4-2-4, e surpreendendo a todos, o GE hoje informou uma escalação nesse modelo e novas peças treinaram no time titular. Então dá para imaginar que vamos a campo com o seguinte time:
Goleiro: Fábio – Como informamos, o goleiro vem evoluindo cada vez mais e na minha opinião é o melhor goleiro do Brasil.
Lateral-dirieto: Guga ou Marquinhos – Aqui ficaria uma dúvida, e Guga entraria no time titular trazendo mais opções defensivas.
Zagueiro: Felipe Melo – O zagueiro vem jogando muita bola e é titular absoluto também.
Zagueiro: Marlon – Nessa formação o zagueiro Marlon seria titular, pois voltou a treinar e tem potencial para contribuir muito no time.
Lateral-esquerdo: Marcelo – Independente da formação, Marcelo será titular pois é um dos melhores jogadores do time na temporada.
Volante: Martinelli – Nesse esquema, o jovem Martinelli voltaria a sua posição de origem e não seria improvisado.
Volante: Ganso – O meia pode fazer a função de segundo volante para contribuir na construção do time atrás.
Meia: Árias – O colombiano pode ser responsável pela armação ofensiva do time, já que pode fazer o papel de camisa 10 nessa formação.
Ponta: Keno – Com a velocidade que o atleta tem, é o escape do time para contra-ataque e pegar a defesa desprevenida. Vale ressaltar que a tendência é o Keno de titular na posição.
Centroavante: John Kennedy – Assim como aconteceu contra o Olimpia e Internacional, Kennedy pode entrar de titular nesse esquema e jogar ao lado de Cano.
Centroavante: Germán Cano – O argentino pode fazer dupla de ataque com o John Kennedy como informamos acima.