O mago Deco é bastante querido entre todos os fãs de futebol e principalmente os torcedores do Fluminense, que assistiram o craque vencer títulos importantes e representar muito dentro de campo vestindo a camisa tricolor
Na campanha de 2010, o craque presenciou alguns momentos polêmicos dentro do clube, mesmo com o tri-campeonato Brasileiro conquistando naquele ano.
O atacante Sheik teria cantado uma música do Flamengo perto dos jogadores do clube, e por esse motivo, foi mandando embora do clube de forma imediata. Mas, o Mago revelou em entrevista que para ele a decisão foi totalmente equivocada.
Ao programa Resenha ESPN ontem, o ex-jogador deixou claro sua insatisfação com a decisão tomada na época: “Se não fizessem a merda que fizeram de mandar embora o Sheik, também seríamos campeões em 2011”. Ou seja, discordou sobre o atleta ter sido chutado das Laranjeiras. A declaração está causando opiniões diferentes nas redes sociais.
Em 2020, falou a primeira vez sobre o assunto e foi mais extenso na explicação: ”Não digo que faltou algo em minha passagem pelo Fluminense. Tive uma lesão na Libertadores, foi ruim pra mim. Depois voltei e até fiz o gol contra o América (em 2011). Sofri muito nessa fase. Senti que o nosso time tinha capacidade para ir mais longe. Acho que houve um grande erro, a saída do Sheik. O nosso time com o crescimento do Wellington Nem que tava surgindo (já em 2012), o próprio Thiago (Neves). Acho que teríamos um time mais forte. Para mim foi um erro de gestão, agora nem importa de quem, já passou. Era um jogador diferente, tanto que depois foi pro Corinthians ganhou. Foi um sentimento ruim que eu fiquei nesse período. Acho que com ele teríamos mais capacidade ainda de brigar por uma Libertadores”, afirmou.
É uma situação difícil, mas hoje já vemos exemplos de alguns atletas desrespeitando, mas que continuam no clube. É claro que qualquer time é maior do que os jogadores, só que o Sheik fez o gol do título mais importante da história do Fluminense. Talvez, pudesse ter outro caminho.