O treinador Marcão tem como característica oportunizar as revelações de xerém. Vale lembrar que melhorou o futebol de Marcos Paulo, Martinelli, entre outros jogadores.
Um ponto importante sobre Roger Machado, era o pouco uso das novas revelações. Ao longo do tempo ficou refém de medalhão. Em muitos jogos deixou de ganhar por conta do medo de tirar jogadores veteranos para colocar gás novo na partida.
Ou seja, agora com Marcão no comando técnico por pelo menos até o fim da temporada, tudo deve mudar. O lateral esquerdo Jefté, o meia Matheus Martins e o atacante John Kennedy devem ganhar mais oportunidades durante a temporada.
Por exemplo, Kennedy foi bastante usado no ano passado e entregou gols decisivos, além das boas atuações dentro de campo. Sua partida de destaque foi contra o Ceará, na vitória por 3 x 1. Naquele jogo teve gols de outra duas joias: Samuel Granada e Martinelli.
Vale ressaltar que o desempenho das outras revelações tem tudo pra melhorar, já que não precisarão apenas se preocuparem em marcarem laterais, como Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Kayky.
Um atleta que não é de xerém, mas seria muito bem usado pelo treinador, é o meia Michel Araújo. Só que por conta do Roger Machado acabou se transferindo para o time do Odair Hellmans. Que volte o mais rápido possível para contribuir no nosso elenco.