O Fluminense vinha buscando nomes de qualidades para reforçar o elenco na lateral-esquerdo, já que é uma posição que vinha sofrendo com a falta de opções com a má fase de Cris Siva.
Por mais que Alexsander tenha jogado bem os últimos jogos do Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor preferiu ir atrás de um mais experiente para a posição.
A pedido do Fernando Diniz, Mário Bittencourt vinha negociando com dois jogadores para a posição. Um, é o Felipe Jhonathan, que pediu um valor muito alto e acabou sendo descartado.
O outro, que acabou fechando, é o Jorge, revelado pelo Flamengo e que estava no Palmeiras. O jogador tem passagens pela Seleção Brasileira e uma ótima passagem pelo Santos. A informação foi dada primeiramente pelo Sentimento Tricolor e NetFlu.
O contrato será de empréstimo de 1 ano, e com opção de compra caso o Tricolor das Laranjeiras tenha interesse em contrata-lo em definitivo.
Agora, podemos dizer que temos lateral-esquerdo de verdade e com segurança que estaremos bem servidos na posição para a Libertadores.