O Fluminense vem tentando fechar a contratação do atacante Luiz Henrique, que foi vendido pelo clube recentemente ao Real Bétis (Espanha).
Entretanto, não tem sido fazer convencer os espanhóis de negocia-lo por empréstimo ou até mesmo de forma definitiva.
O Tricolor das Laranjeiras teve propostas recentes recusadas pelo clube espanhol, como por exemplo a de 5 milhões e 370 mil por 1 ano de empréstimo com opção de hoje. Entretanto, o tricolor quis fazer uma nova proposta hoje.
De acordo com informações do jornalista Marcello Neves, do Globo Esporte, a diretoria tricolor fez uma proposta de compra para traze-lo de forma definitiva.
A proposta pelo jogador de 23 anos foi de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,21 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Luiz Henrique, com a ideia de pagar rde forma parcelada ao longo do contrato.
Por sua vez, O Betis afirmou novamente só vender 100% a 18 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões) e recusou. O Tricolor das Laranjeiras respondeu que não fará mais propostas.
Vale ressaltar que o clube espanhol comprou o atleta quase por esse valor oferecido, só que por 100% dos direitos ecônomicos do atleta. A proposta seria vantajoso para eles também.
Além do Tricolor das Laranjeiras, o rival Flamengo, o Corinthians e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, têm interesse na contratação do atacante. Todos, no entanto, querem tê-lo por empréstimo.
O jovem chegou ao Betis em agosto de 2022 e em seu terceiro jogo já era um dos titulares do treinador chileno Manuel Pellegrini.
Na sua primeira temporada na Espanha, foi bastante aproveitado, com 43 partidas, 27 como titular. Mas, na atual perdeu espaço e é tratado como negociável. Ao todo, são 60 jogos pelo Betis, quatro gols e nove assistências.
Não dá para dizer que o clube tricolor não tentou a contratação. É visível o esforço da diretoria para traze-lo novamente. E julgar a venda não é certo, pois lá trás o clube precisava pagar os salários, e que inclusive contribuiu na manutenção do elenco Campeão da Libertadores em 2023.