Por mais que tenham bastante torcedores que irão discordar, mas irei trazer a verdade sobre a diretoria do Fluminense. Começaremos com uma boa reflexão: Se você tivesse novamente em 2019 e pudesse ver o futuro até aqui, você ainda assim aceitaria que o Mário Bittencourt fosse presidente? Acho que para a maioria a reposta é sim.
Nós tricolores estamos vivendo um sonho, por mais que o pesadelo seja o Roger Machado. Jamais nossa perspectivas para 2021 seria estar entre os 8 melhores clubes da América do Sul, com chances reais de títulos. E boa parte disso, é mérito da diretoria atual. Por quê? Simplesmente pelo Mário ter chamado a responsabilidade de montar o elenco e ter feito boas contratações.
Errou no treinador? Até agora não, pois estamos bem perto do título matematicamente falando na principal competição da América do Sul. Entretanto, vai errar se não demiti-lo. Porque está perto dele errar o treinador, quando o próprio não conseguir o objetivo de vencer algum título por ser burocrático.
A diretoria teve algumas decisões contrárias a torcida e que deram totalmente certo, como a demissão do Celso Barros e manter o Marcão. Mas errou em outras como na contratação do Wellington. Só que foram muitos mais acertos que até chegam ofuscar os erros em alguns momentos.
O presidente fez de tudo para trazer o ídolo de volta. Nem nos melhores sonhos há algum tempo atrás, poderíamos imaginar o Fred com chances reais de ser campeão da Libertadores. Isso é muito bom.
Acho covardia alguns veículos tricolores usarem motivos pessoais para atacarem o presidente. É mais válido criticar usando assuntos do clube. Com todo respeito, prefiro ver um presidente que tira a faixa de estádio mas que faz o clube chegar longe em competições e paga salários, do que os antigos, que não se posicionavam e deixaram o clube virar uma bagunça.
Eu quero ver o Fluminense ser respeitado novamente, e hoje graças a Deus é. Há quanto tempo não víamos o escudo do Fluminense nos finais de mata matas importantes? Isso é muito satisfatório. Sobretudo, fora Roger Machado.