O Fluminense conquistou a Libertadores em 2023 e vai em busca de conquistar o bi-campeonato da competição em 2024.
A diretoria tricolor montando um dos melhores elencos da história do clube, repleto de craques do futebol mundial e do futebol brasileiro.
Sendo assim, há algumas discordâncias de escalação ideal para o ano de 2024 entre os torcedores do Tricolor das Laranjeiras.
Eu acho que pode haver um revezamento, mas claro que precisamos imaginar um time titular, no qual entrará mais vezes em campo na Libertadores.
E pensando sobre o assunto, eu montaria a escalação ideal para sermos bi-campeão da Libertadores nesta temporada.
Deixando claro que como há dúvidas sobre a venda do André, eu montarei duas escalações. Uma sem André, e uma com André.
Na parte defensiva, Fábio, Samuel Xavier, Marlon, Felipe Mello, e Marcelo. O Felipe Melo acredito que não decairá muito. Pois um atleta que já jogou no nível com 40 anos, não terá seu nivel abaixado com 41. Sabe os atalhos do campo.
Sobre o Marlon, pra mim é o substituto ideal do Nino. Imaginem se ele tivesse sido contratado hoje para substituir o Nino? Não tenho dúvidas que a torcida não pediria mais zagueiros. Mas como ele já estava no elenco, muitos acabam não reconhecendo a qualidade dele.
Na parte dos volantes levando em conta que o André pode ser vendido, eu usaria apenas o Martinelli com o Alexsander, mas claro, André ficando é titular.
No meio-campo Paulo Henrique Ganso revezando fortemente com o Renato Augusto, Keno revezando muito com o Douglas Costa, e German Cano.
Caso o André saia do Fluminense, eu testaria colocar o John Kennedy no lugar de um volante, e traria mais jovialidade a zaga colocando Lucas Freitas e Marlon. É muito complicado deixar o John Kenndy fora do titular.
Entretanto, a principio, a escalação ideal na minha opinião fica da seguinte forma:
Fábio, Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo, Marcelo, André (Alexsander), Martinelli, Ganso, Keno, Árias e Germán Cano.
Entretanto, pra encaixar o John Kenendy de titular, eu faria da seguinte forma:
Fábio, Samuel Xavier, Marlon, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, André (Martinelli), Douglas Costa, Árias, John Kennedy, Keno e Cano.
Acredito que nessa esquema o Árias daria conta de voltar bem, John Kennedy, e o Douglas Costa teria mais vigor na marcação do que o Ganso.
Acho que não combina muito o esquema de 4 atacantes com o Ganso em campo ou Renato Augusto. O Douglas Costa combina mais pois arma o jogo e tem mais rapidez. E na zaga o Antônio Carlos de titular, ou até mesmo o Luan Freitas junto com o Marlon.
Nesse esquema, eu não escalaria o Marcelo. Acho um bom esquema contra times pequenos no Campeonato Brasileiro. Que são jogos as vezes complicados de muita retranca. Mas jogos maiores, não dá pra tirar o Marcelo!