O Fluminense tentou a contratação do atacante Luiz Henrique para disputar posição com o Keno e reforçar ainda mais o elenco para a temporada.
Embora o jogador tenha tentando se transferir para o Tricolor das Laranjeiras, o clube europeu fez jogo duro e manteve a pedida de 90 milhões de reais para libera-lo.
O Flu tentou fazer algumas propostas, inclusive ofereceu compra-lo por mais de 40 milhões de reais, mas foi recusada pelo clube espanhol.
Outros clubes do Brasil tentaram contrata-lo também, como por exemplo o Flamengo e Corinthians. O rubro-negro enviou até a diretoria a Espanha para tentar selar o acordo.
Entretanto, o jogador não deve atuar no Brasil. De acordo com informações do portal Relevo, o RB Leipzig encaminhou a compra do atleta.
Os valores devem girar em torno de 20 milhões de euros, exatamente a pedida do Bétis para vender o jogador em definitivo.
O Tricolor Carioca irá lucrar muita grana caso a contratação seja confirmada, já que tem porcentagem do jogador.
O clube formador do atleta tem direito a 0,25% por cada ano de base do jovem entre seus 12 e 15 anos, como também 0,50% entre 16 a 23 anos.
Além disso, o Flu ainda tem 15% do jovem de 23 anos, o que pode render entre 3 a 4 milhões de euros aos cofres tricolores.