Não é novidade para ninguém que o Fluminense gosta de contratar jogadores renomados para encorpar o elenco na parte de experiência também.
Recentemente, alguns atletas veteranos foram especulados no clube – e realmente podem reforçar o clube na próxima temporada.
Nos últimos dias, foi divulgado a informação que o meio-campista Renato Augusto não deve permanecer no Corinthians para a próxima temporada, e que o Fluminense estaria interessado no atleta.
A informação parece que procede, e tem uma boa chance disso acontecer. O Jornalista da Rádio Bandeirantes e do Jogo Aberto, João Pedro Sgarbi, divulgou informações bombásticas sobre o assunto Renato Augusto e Fluminense.
De acordo com informações do jornalista, o veterano desperta interesse do atual campeão da Libertadores, que inclusive, quer ser treinado pelo Fernando Diniz.
Aos 35 anos, não iniciou conversas para a renovação com o clube paulista, e tem boas chances de vir para as Laranjeiras.
Em entrevista no mês de novembro, o atleta chegou a comentar sobre a renovação com o clube paulista:
”Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também”, afirmou Renato Augusto.
Há pouco tempo atrás, e como dito anteriormente, o jogador deixou claro sua vontade de trabalhar com o Diniz:
“Eu sou um grande fã do Diniz. Eu gosto dele, acho bem interessante a forma como pensa. Já até falei para ele que queria entender como chega a isso, entendeu? Eu sempre tive vontade de trabalhar com Guardiola para poder entender da onde tira os espaços até ele chegar o gol, para entender o processo. O do Diniz eu acho interessante, realmente interessante. É um jogo muito diferente do Guardiola, que é muito posicional, enquanto o dele é livre, de realmente rodar o jogador, mas é um conceito interessante que te faz ficar com a bola”, afirmou o jogador.
O atleta teria ficado bravo por críticas e ofensas recebidas nas redes sociais por supostamente ter recusado as condições apresentadas pelo clube paulista.