Não é novidade para ninguém que o Fluminense – pelo menos por enquanto, precisa vender suas joias para melhorar a receita do clube e deixar os pagamentos dos salários em dia.
E parece que isso durará por um tempo considerável. Com isso, atrai os clubes europeus ainda mais a observarem os jovens de xérem, já que é considerada a melhor base do Brasil por muitos.
Como por exemplo o Barcelona, que já está de olho em um dos melhores jogadores que o Fluminense revelou nos últimos anos e que deve ter um sucesso grande na Europa.
De acordo com informações do Jornalista Thiago Arantes, do Uol Esportes, dois jogadores brasileiros entraram na mira do Barcelona para substituir Sérgio Busquests, que está a caminho do Inter de Miami.
Trata-se do volante André, titular absoluto do time de Fernando Diniz, e do meio-campista Bruno Guimarães. O segundo citado, os valores são vistos como difíceis de alcançar pelos espanhóis.
No caso de André, o interesse ainda não se transformou em conversas, mas o volante é monitorado pelos analistas do clube da espanha. Porém, assim como no caso de Bruno Guimarães, o valor é um problema.
A multa rescisória é de 40 milhões de euros e o clube não pretende gastar um valor alto nele. Mesmo que chegue a 35 milhões de euros, a quantia esvaziaria ainda mais os cofres catalães.
Vale ressaltar que essa temporada ele não irá sair do clube, confirmado pelo próprio presidente Mário Bittencourt em diversos podcasts. Entretanto, no próximo ano será difícil mantê-lo, já que é um atleta de nível Europa, e o clube não tem condições de equiparar os salários oferecidos por clubes europeus.
A torcida do Fluminense, de forma geral, espera que seja a maior venda da história do clube, e tem potencial pra isso. Sem dúvidas é a melhor revelação – por pelo menos nos últimos 10 anos. E além disso, que saia do clube com a Libertadores em sua bagagem.