O Fluminense, embora tenha eleições próximas para a presidência do clube, segue montando o planejamento para a próxima temporada.
O elenco principal, pode inclusive perder algumas peças importantes, mesmo que as chances sejam baixas sobre a saída de alguns jogadores.
Como por exemplo do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que é monitorado e desejado pelo São Paulo, que inclusive é um pedido do treinador Rogério Ceni.
Outro que corre um certo risco de sair é o volante Martinelli, que vem sendo analisado pelos clubes do Emirados Árabes, que pretendem contratar jogadores brasileiros, tendo em vista as jovens revelações brasileiras.
Matheus Martins é outro que pode sair e muito provavelmente já está de malas prontas para a Europa. A Unidese preparou uma oferta acima de 40 milhões de reais pelo jogador.
A única saída que é dada como certeza é a do volante Wellington, que não conseguiu desempenhar um bom futebol com a camisa do Fluminense e quase sempre foi bastante criticado pelos tricolores. O veterano não continuará para 2023.
Em contrapartida, o atacante Keno do Atlético Mineiro pode pintar nas Laranjeiras. O jornalista Mellão, do Saudações Tricolores, ressaltou a possibilidade da vinda do atacante.