Casagrande se rende ao Fluminense e rasga elogios

O Fluminense vem ”impressionando” muito a mídia, tanto com o futebol e números apresentados dentro de campo, e com as contratações que chegaram nessa temporada.

Sendo assim, muitos jornalistas e comentaristas que sempre não deram nada pelo Tricolor por clubismo, vem ressaltando a força que temos no Futebol Brasileiro e Mundial.

Anúncio

Não é novidade para ninguém que nunca fomos os favoritos da mídia, por este motivo sempre houve críticas desnecessárias. Mas é bom ver elogios sobre o nosso time.

Dessa vez, foi o comentarista Casagrande, torcedor fanático do Corinthians, não poupou elogios ao Fluminense e se rendeu ao bom momento do clube.

Veja a declaração:

É importante sempre você começar ganhando, mas tem algumas coisas. Por exemplo, campeonato estadual é bem inferior tecnicamente aos campeonatos que virão pela frente, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Os confrontos são diferentes, mais fortes. A exigência é maior. A importância é maior. Mas, para começar, você vencendo mesmo com certa dificuldade, sem um placar elástico, o time vai ganhando um corpo. Vai pegando força. Mas o Fluminense, no meio disso daí, ganhou três clássicos. E não importa se o time está na Série B ou não. É Fluminense x Vasco, é Fluminense x Botafogo, é Flamengo x Fluminense. Então, tem peso sim algumas vitórias do Fluminense.’‘, afirmou.

Casagrande ainda complementou comentando sobre a Libertadores:

Essas duas da Libertadores também têm um grande peso. Apesar de se chamar Pré-Libertadores, o Fluminense não está encarando times de Pré-Libertadores. O Fluminense ganhou do Millonarios, que tem uma história na Libertadores. E provavelmente vai pegar o Olimpia, do Paraguai, que é tricampeão da Libertadores. O confronto é de Pré-Libertadores, mas já são times que fazem parte da história da Libertadores. Nesses dois jogos contra o Olimpia, possivelmente, é que nós vamos ver realmente como está o lado da personalidade, o lado psicológico, o lado tático e técnico da equipe. Porque a exigência vai ser bem grande (…) Sobre o Abel, não é novidade para mim. É um cara que fez um ótimo trabalho no Internacional. Fez ótimos trabalhos em vários lugares. O Abel tem uma história muito forte no futebol brasileiro. No geral, o trabalho do Abel é sempre muito bem feito. E tá começando a ser bem feito no Fluminense”, finalizou.

Créditos: Flunômeno