O Fluminense tem problemas financeiros assim como praticamente todos os clubes brasileiros. Porém, vem evoluindo e muito nos últimos anos por conta de dividas pagas pela atual diretoria tricolor.
Entretanto, uma coisa que ajudou muito para a evolução financeira, foi a venda de atletas jovens para clubes europeus. Por exemplo o volante Metinho e o atacante Kayky, atualmente no Manchester City.
E futuramente, é óbvio que o clube terá que vender atletas para continuar respirando e pagando as dividas como já está acontecendo. A bola da vez é o Luiz Henrique, que vem tendo cada vez mais destaque nos jogos do clube com sua habilidade.
Alguns clubes já começam a fazer consultas pelo atleta. Após o Real Madrid demonstrar interesse, a Fiorentina entrou na briga e pretende levar o jogador para fora do país, assim como fez com o Pedro ainda quando atuava nas Laranjeiras.
O Tricolor Carioca, de acordo com informações do Portal Torcedores.com, só aceita liberar o jovem craque por pelo menos 20 milhões de euros, aproximadamente 130 milhões de reais.
É um valor que poderia ser maior para a qualidade do Luiz, mas também muito alto pro Fluminense recusar caso receba uma proposta nesse nível. Além disso, deseja manter 20% do passe visando uma negociação futura.