O treinador Roger Machado não durou muito tempo no Fluminense. Por mais que haja uma filosofia do presidente Mário Bittencourt de não interromper trabalho no meio, a situação estava insustentável e acabou sendo demitido do clube.
Não é só os torcedores que se incomodavam com o estilo de jogo do treinador. Os atletas também pensavam que seria melhor jogar com as bolas nos pés. Agora fora do clube, o atacante Kayky fez uma revelação bombástica e afirmou que o elenco não gostava do estilo adotado pelo técnico.
De acordo com o jogador, os jogadores do Fluminense preferiam jogar mais com a bola nos pés, para criarem mais chances de gols, invés de ficarem jogando por apenas uma bola. Veja a declaração:
”Torcida vai cobrar mesmo. É normal quando os resultados não vem. A proposta de jogo nossa era se defender bastante e sair no contra-ataque. Tinha jogo em que essa proposta era boa e tinha jogo que a gente não conseguia fazer essa proposta. A gente não conseguia agradar o torcedor, mas a gente queria jogar, a gente sempre falava pro outro trabalhar mais, quando tiver com a bola vamos jogar. A gente também se sentia incomodado”, revelou.
”Não eram só os torcedores. Claro que, quando o resultado não vem vindo cai pro treinador, que é o comandante, mas a gente também se sentia incomodado de não poder jogar tanto com a bola e ter essa proposta de sair mais no contra-ataque – disse o atacante.”, finalizou.
É óbvio que nenhum jogador prefere esse estilo jogo. Roger é uma excelente pessoa e um cara trabalhador, mas bastante limitado e precisar focar em evoluir. Hoje no futebol não se pode ser tão pragmático assim. Todo sucesso ao profissional e que Deus abençoe sua carreira!