O ídolo Abel Braga, que conquistou diversos títulos nas Laranjeiras, não conseguiu obter resultados favoráveis no Lugano, clube da Suiça. Curiosamente, a demissão foi feito no dia do seu aniversário e sem duvidas ficará marcada em sua vida. Aos 69 anos, chegou ao clube suiço no dia 7 de julho.
O vice presidente Celso Barros, chegou a revelar que o treinador recusou o clube pós saida do Diniz e aceitou o Cruzeiro poucos dias depois, na mesma situação de risco de queda para a Série B. Ou seja, por algum motivo não revelado não quis voltar para o clube. Foi um erro gigante da parte dele ter recusado um clube que tem muito carinho dos torcedores.
Vale lembrar que antes disso, foi odiado pela torcida do Flamengo mesmo não indo tão mal assim, e no clube mineiro acabou contribuindo bastante para o rebaixamento. É possível que talvez não queira ter corrido o risco no Fluminense, mas recusou. Foi mandado embora também do Internacional após quase levar o clube ao título Brasileiro. Que Deus abençoe o Abelão e sua carreira.
Veja a nota oficial após a demissão do treinador veterano:
“O FC Lugano anuncia que decidiu, depois de uma análise cuidadosa da situação, demitir Abel Braga do papel de técnico do primeiro time com efeito imediato. A mesma decisão foi tomada para os assistentes técnicos Ricardo Colbachini e Leomir de Souza.
O clube agradece Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho e pelo grande comprometimento.
Ao mesmo tempo, até o anúncio do novo técnico, foi anunciado que Mattia Croci Torti vai garantir o treinamento do primeiro time de forma interina.”