Fluminense está escalado para enfrentar o Bahia; Marcão promove mudança na equipe titular

Depois de várias partidas ruins e resultados negativos, o Fluminense vai em busca de uma recuperação no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na próxima segunda-feira. A partida será a terceira do treinador Marcão após seu retorno ao comando técnico. Até agora, o ídolo teve 1 empate e 1 derrota, com evolução clara no esquema tático.

A escalação, por sua vez, terá algumas mudanças. O atacante Luiz Henrique está suspenso e causa duvidas na cabeça do atual treinador. Jhon Arias ou Gabriel Teixeira devem começar como titular na posição do jovem.

Anúncio

Sendo assim, de acordo com informações do Globo Esporte, o Tricolor das Laranjeiras deve ir a campo na próxima semana da seguinte maneira: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Gabriel Teixeira (Arias), Lucca e Fred.

Percebe-se que Lucca, bastante criticado pela torcida, permanece como titular. Por mais que cumpra as exigências defensivas na medida do possível, é um atacante e peca muito em suas obrigações no ataque. Ou seja, não pode ser titular com as opções que temos no banco.

A melhor opção seria escalar o Gabriel na ponta direito e Nenê no meio de campo, caindo para a ponta esquerda. Garanto que essa escalação embora mais pesada, daria muito mais qualidade ao time do que o Lucca.

Outra boa opção, é improvisar o Teixeira na ponta esquerda e escalar Jhon Arias, que fez uma ótima partida contra o Atlético Mineiro e merece ganhar mais oportunidades. Mas, vale ressaltar que o atacante Lucca ganhou a confiança da comissão técnica no ano passado, quando se desdobrava em campo e ajudava muito na marcação pelo lado esquerdo.