Provável escalação do Fluminense agrada tricolores

O Fluminense enfrentará o Barcelona de Guayaquil na próxima quinta-feira, confronto válido pelas quartas de finais da Libertadores. Pressionado, o técnico Roger Machado fará mudanças importantes no time titular.

De acordo com informações do Caio Blois, do UOL Esportes, o meia Nenê perde a vaga para o Cazares, que será titular na decisão. Além disso, o zagueiro Nino está de volta e voltará ao time.

Anúncio

Portanto, o Tricolor das Laranjeiras deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred. Um ponto importante a permanência do Egídio, que por conta de falta de opções na posição, consegue ganhar sequência.

A mudança foi pontual e o Roger Machado está de parabéns por ter tido coragem de tirar o Nenê. Em confrontos desse nível, o meia equatoriano se encaixa melhor, já que é um dos melhores meias do Futebol Brasileiro.

O veterano vem sendo bastante criticado pela torcida. Contra o América Mineiro, pistolou na saída de campo após ser substituído pelo treinador tricolor. Talvez, por isso, perdeu a vaga.

Vale ressaltar que não adianta apenas mudar os jogadores, tem que evoluir taticamente e tentar jogar um futebol mais ofensivo. Na fase de grupos tivemos boas partidas, mas depois jogamos bem apenas contra o Cerro Porteño no jogo de ida das Oitavas de Finais.