O Fluminense enfrentará o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, na próxima quinta-feira, em prol de encaminhar a vaga para as semis da Libertadores e espantar a má fase que o clube vem vivendo, mesmo se mantendo vivo nas competições mais importantes na América do Sul.
A comissão técnica já recebe ótimas notícias mesmo antes da partida acontecer. De acordo com informações do site Globo Esporte, o zagueiro Nino volta ao Rio após Olimpíadas e deve atuar na decisão.
Sendo justo, o zagueiro Manoel teve boas atuações nas partidas que foi titular, embora tenha tido algumas falhas cruciais que nos custaram o resultado. Mas, de forma geral, é um jogador ok para a reserva de um time que deseja lutar por títulos.
Após a partida contra o América Mineiro, o treinador Roger Machado falou sobre o retorno do craque nos próximos dias:
”Confiança que ele chega evidentemente que transfere para o grupo. Campeão olímpico, com moral alta, isso tudo impacta dentro do nosso ambiente. Agora, se a gente vai conseguir utilizá-lo ou não vai depender. É uma viagem longa, ele está adaptado ao fuso (do Japão), como vai ser esse retorno dele para o fuso brasileiro… Temos que esperar para analisar, ver se ele vai conseguir recuperar, entrar no fuso, e aí decidir pela utilização ou não no jogo da Libertadores.” – Finalizou.
É um zagueiro que elevará o nível da zaga novamente, já que é o melhor zagueiro do Brasil indiscutivelmente. Tanto pela própria mídia, e tanto pela torcida do Fluminense.