Por conta das dificuldades financeiras, o Fluminense perdeu muitos jogadores importantes nos últimos anos. Muitos jogadores saíram pelas portas dos fundos e são considerados como ”traíras” pela torcida. Vamos trazer aqui um top 5 de traíras da história do clube.
5 – Henrique Dourado
O atacante Henrique Dourado, veio para o Fluminense totalmente desacreditado, o clube confiou no atleta para substituir o Fred, teve um inicio ruim e mesmo assim ganhou diversas chances no clube até conseguir evoluir. Ele conseguiu ganhar o respeito da torcida, tinha tudo pra ser ídolo pelo carisma e pela comemoração que já tinha viralizado na torcida. Mas na primeira oportunidade, largou o clube em um momento difícil e foi pro maior rival. Quando chegou no Flamengo, fez a seguinte declaração: ”Quando você passa por times de menores expressões, você chega no clube da grandeza do Flamengo, você dá valor.”
4 – Gérson
Um dos jogadores mais traíras que já passaram pela base do Fluminense. Quando começou sua carreira, o Flamengo não quis bancar sua passagem para que pudesse treinar na gávea todos os dias e recusou o jogador. O Fluminense, além de ter acolhido, sempre bancou a passagem dele para os treinos. O atleta conseguiu fazer sucesso, disse que voltaria para o Fluminense quando visitou o Maracanã. Além de não ter voltado, voltou pro Flamengo, comemorou gol contra o Fluminense como se fosse o clube que ele mais odiasse no mundo.
3 – Allan
Ninguém conhecia o Allan antes de vir para o Fluminense. Chegou no clube, cresceu muito profissionalmente, recebeu muito carinho da torcida, já estava no caminho para virar ídolo mesmo sem conquistas e passou o ano todo iludindo a torcida dizendo que sonhava ficar no Fluminense após o fim do empréstimo. Quando chegou no fim do ano, deixou claro pro presidente que ficaria no clube se fosse possível. Com isso, a diretoria fez de tudo, chegou oferecer até 20 milhões de reais parcelados ao Liverpool para comprar o jogador. O clube inglês, por sua vez, aceitou a proposta. Mas o que o Allan fez? Viajou pra minas sem nem avisar o clube, e fechou com o Atlético Mineiro.
2 – Pedro
Esse fez curso com o Gustavo Scarpa. O clube cuidou do atleta com carinho sua carreira toda, subiu para os profissionais, embora tenha tido um começo ruim, foi evoluindo até cair nas graças dos torcedores. Quando recebeu uma proposta do Flamengo, estava doido pra aceitar, só não foi porque o Mário Bittencourt não deixou. Saiu pra Europa, voltou pro Flamengo, provocou o Fluminense no twitter com uma postagem escrita ”evoluiu” e já chegou dizendo que era Flamenguista, desrespeitando totalmente o clube que fez sua carreira.
1 – Gustavo Scarpa
Gustavo Traíra Scarpa. Esse nem precisa muitas palavras. Desfrutou o máximo no clube, fez sua categoria de base, fez sua carreira usando o nome do Fluminense, na primeira oportunidade, esqueceu de tudo que o clube fez, colocando na justiça e saindo de graça pra um rival Brasileiro. O MAIOR TRAÍRA DA HISTÓRIA DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB!