Sem treinador fixo desde a saída do Odair Helmann, o Fluminense ainda não tem certeza se manterá o Marcão para o ano que vem, a possibilidade da diretoria contratar um novo treinador para dirigir a equipe no ano que vem é grande. Traremos aqui as 5 melhores opções atuais no mercado que caiba no orçamento clube.
1 – Ariel Holan
Desejado pela torcida desde a saída do Fernando Diniz em 2019, é uma boa opção. Atualmente no Universidad Católica do Chile, o treinador Argentino já demonstrou interesse em vir para o Fluminense. O vice-presidente do clube, Celso Barros, revelou em entrevista que o argentino tinha vontade de treinar o clube das Laranjeiras no ano passado: ‘‘Ariel Holan e Lisca. Ambos foram extremamente solícitos e manifestaram interesse de vir logo para o Fluminense, independente da posição do time na tabela.” Embora não conheça muito o elenco por não ser tão antenado no Futebol Brasileiro, acho válido a aposta. Já que não tem dinheiro para investir em um elenco forte, o Fluminense precisa pensar ”fora da caixinha”. O Ariel Holan já provou ser um bom treinador quando venceu a Copa Sul-America pelo Independiente, contra o Flamengo. Tem um estilo de jogo parecido com o de Odair Hellmann, ex-treinador do tricolor. É capaz de dar continuidade no bom trabalho que estava sendo feito no time.
2 – Lisca
Mais um treinador que demonstrou interesse em treinar o Fluzão ano passado e também é desejado pela torcida tricolor; Lisca merece e muito ganhar uma oportunidade em um time grande, o Fluminense seria perfeito para ele demonstrar seu valor em um clube grande, e seria perfeito também para o clube, ter um treinador em ótima fase e com confiança. É um cara explosivo, que mostra vontade de vencer, que dá a vida como se tivesse em campo. O Fluminense precisa disso também, embora meu medo seja como ele vai lidar com os medalhões do elenco, acho uma ótima opção. Não é um treinador “estudioso”, na minha opinião é mais estilo Renato Gaúcho, mas que tem um “sexto sentido” bom e escolhe os jogadores certos na hora certa. Já provou ser capacitado, levando o América-MG nas semi-finais da Copa do Brasil, um dos campeonatos mais difíceis na América do Sul.
3 – Thiago Nunes
Thiago Nunes, tem tudo pra dar certo se souber gerir o elenco. No Athlético Paranaense chegou a causar “inveja” em torcedores rivais com o futebol que ele conseguiu implementar no clube, decidiu sair pra ganhar muita grana, não teve sequência no Corinthians e saiu mais por causa do extra campo do que propriamente dentro do campo. Além de tudo isso, tem o que um treinador precisa ter e a maioria não tem hoje no Brasil, bons olhos pra achar jogadores, seja na base ou em contratações. No Athlético Paranaense, descobriu vários craques. Pra mim, se o clube quiser realmente contratar um técnico Brasileiro, é o melhor nome.
4 – Dorival Junior
O Dorival Júnior tem diversos bons trabalhos na carreira, inclusive recentes. Não foi bem no Athlético Paranaense, muito pelo atual momento do futebol Brasileiro e do mundo, além de ter sido demitido de forma covarde, por causa de 4 derrotas em jogos que nem treinou o time por pegado Covid. O Dorival Júnior é um treinador que entende de futebol, sabe lidar com medalhões e tem moral pra barrar quando precisa, e todos sabem que prioriza sempre a base do clube por onde passa, além de já ter ganho títulos dessa forma. O Fluminense tem uma base incrível, e na minha opinião, casa certinho com o modelo de pensamento do Dorival Júnior. É um treinador que vai entender o momento financeiro e dificuldades do clube, como entendeu a do São Paulo quando conseguiu salvar o time do rebaixamento, onde parecia que não tinha mais jeito. É um treinador que se o Fluminense der sequência, aval e liberdade, dificilmente vamos passar dificuldades nos campeonatos. Outro fator é o Ganso, o maior salário do elenco do Fluminense, e o melhor momento da sua carreira foi com o Dorival.
5 – Thiago Larghi
Na minha opinião, o melhor treinador ”aposta” do Brasil, demitido injustamente no Atlético Mineiro e no Goiás. No Galo, deixou o clube no g6 e não ganhou sequência. Já no Goiás, motivos internos no clube ”demitiram” ele. Seria uma aposta aceitável, tem um estilo de jogo moderno e merece uma chance em um clube grande.
Contato: @trescoreseumapaixao